segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Dessa vez não quero te falar sobre os riscos que as vezes devemos tomar, ou sobre as aventuras que um dia devemos viver. Dessa vez, falo sobre o simples ato de pensar, o qual muitas vezes não fazemos. Afinal, é por não pensar que acabamos tomando decisões erradas, falando o que realmente não sentimos e, principalmente, magoando alguém. Sinceramente, é tão difícil assim convivermos com quem amamos? Porque não deveria ser.
Se amamos alguém (ou se ao menos temos consideração por alguém), iremos fazer o possível pra não machucarmos essa pessoa. Dor por decepção é realmente uma das mais dolorosas. Mesmo que tenhamos que falar da realidade (porque as vezes ela machuca), é bem menos devastador desse modo. Porque é melhor a verdade que sufoca do que a mentira que mata. Não sei bem como dizer o que sinto, mas tenho certeza que alguém, em algum lugar, vai me entender.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011


Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena.
Remar.
Re-amar.
Amar.

Algo sobre Ele!



Vem cá, Diário. Deixa eu te contar uma coisa: descobri coisas interessantes sobre Deus esses dias e confirmei outras sobre Ele. Sua bondade é tão grande, mesmo que as vezes eu não veja. Ou finja não ver. Deus é Amor, mas também é Justiça. Ele não nos castiga, apenas nos deixa sofrer as consequências dos nossos atos. Mas mesmo assim Ele abre os braços quando precisamos e nos consola como ninguém mais pode. Aliás, Diário, os braços dEle são tão aconchegantes... nos faz sentir uma Paz que não podemos encontrar em nenhum outro lugar, sabe? É incrível mesmo! Se não fosse verdadeiro, diria ser surreal.
Diário, tenho percebido que Ele, assim como eu, chora. É estranho pensar nEle chorando, mas me faz ver melhor o quanto Ele sente tanto quanto seres humanos. Quando me sinto rejeitada, me entristeço. E Ele, quando rejeitado pelos Seus filhos, com certeza deve se sentir horrível. Mas o melhor de tudo isso é que podemos lançar nossa vida e nossos sonhos pra os céus e deixar que Ele cuide de tudo isso. Porque se voltar é porque é sonho em comum com os dEle. Se não... bom, os planos dele são muito melhores e maiores que os meus, assim como seus pensamentos são muito mais sábios do que a nossa vã filosofia pode explicar.

Há quem diga que fez ou faz amor
referindo-se ao ato sexual
contesto...é deboche enganador
tal expressão vulgar me soa mal.

Amor não se faz com simples tocar
de algum corpo a queimar quimicamente
num vai e vem ritmado como o mar;
tentação que, qualquer animal sente.

O amor se planta numa alma inocente
Com meiguice e candura se projeta,
se desenha, se esculpe, se modela.

Se aduba com respeito essa semente;
Minha menina, que me deixa sem jeito,
sem folego, e de coração apertado.

Sempre existe alguém que desperta o melhor que há em você: o seu melhor olhar, o seu melhor pensamento, o seu melhor sorriso e o seu melhor sentimento. É incrível quando você percebe que não precisa mais olhar ao redor, afinal, essa pessoa está bem ao seu lado! Toda a "angústia" da espera já não parece mais tão angustiante depois que se recebe o que se estava esperando. Tantas coisas passam pela minha mente... muitas eu sinto a necessidade de escrever, mas há momentos que não podem ser postos em palavras. Eles são indescritíveis. A única coisa capaz de ser feita com eles é guardar. Aí, um dia, quando a saudade bater ou simplesmente vier a vontade, lembrar de tudo aquilo que te fez sorrir e que ainda atualmente no futuro te faz dar risadas. 
       Engraçadas as mudanças que o coração pode fazer... converte ódio em amor, tristeza em felicidade, receio em vontade e desconhecidos em habitadores da mente e da alma.

domingo, 6 de novembro de 2011

Ate que perca o sentido


Quando ameaça doer demais: invente uma boa abobrinha e ria, feito louco, feito idiota, ria até que o que parece trágico perca o sentido.

Passou pela minha cabeça voltar, mas o vento balançou os meus cabelos e mostrou que o caminho é para frente, reto e sem curvas.

sábado, 5 de novembro de 2011


Mas acontece tipo assim: lembro do seu rosto, do seu abraço, do seu cheiro, do seu olhar, do seu beijo e começo a sorrir, é assim mesmo, automático, como se tivesse uma parte do meu cérebro que me fizesse por um instante a pessoa mais feliz do mundo, mas que só você, de algum modo, fosse capaz de ativar. Eu sei, é lindo. Mas logo em… seguida, quando penso em quão longe você está sinto-me despedaçar por inteira. Sabe a sensação de arrancar um doce de uma criança? Pois é, sou essa criança. E dói. Uma dor cujo único remédio é a sua presença. Então sigo assim, penso em você, sorrio, sofro e rezo, peço pra Deus cuidar da gente, amenizar essa dor e trazer logo a minha cura.

Nada por Conveniência


Odeio dois beijinhos, aperto de mão, tumulto, calor, gente burra e quem não sabe mentir direito. Não puxo saco de ninguém, detesto que puxem meu saco também. Não faço amizades por conveniência, não sei rir se não estou achando graça.