segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

 
Tantas vezes já falei de mudanças. Tantas vezes tentei exprimir o que sinto com relação a isso. Mas tantas vezes tenho minhas opiniões mudadas... o fato é realmente esse: o ser humano está em constante mudança a todo o momento e pra sempre. Não há pra onde correr. E mesmo que não seja necessariamente uma verdade absoluta, costuma ser sempre assim com todos. Afinal, quem nunca mudou de opinião com relação a todos os tipos de coisas, desde as mais simples até as mais complexas? A roupa que iria usar em determinada ocasião, o sabor preferido de sorvete, o lugar onde desejaria ir, a forma como iria falar, a escola onde iria estuda, aquela amizade que você nunca pensou em ter, aquelas coisas que você nunca sequer pensou viver.
Não tem problema... isso é algo completamente necessário. Embora, certas coisas precisam de ajuda pra serem mudadas. Uma pessoa conhecida como "fria" nunca irá conseguir se expressar completamente se não tiver nem que seja uma pequena ajuda. Ambientes frios geram substâncias frias. A não ser que essa substância emita energia constantemente de forma natural. Mas não vem ao caso. Não nesse momento. 
Metamorfose é um processo doloroso. Não apenas físico, mas mental e espiritual. Se alguém não tem o costume de ser amável e deseja ser, tenha a iniciativa. Se ela não abraça constantemente, a abrace. Se ela não diz constantemente o quanto se sente feliz por ter quem tem, diga o quanto ela é importante. Sinceramente, não é fácil mudar da água pra o vinho. 

É necessário mudar, eu sei. E por mais que eu queira dar inúmeros exemplos... qual é. Sabemos que todos temos um certo medo do que está por vir.
O mistério nos deixa amedrontados, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário