domingo, 8 de julho de 2012

 
Dessa vez, presta bem atenção: nem tudo o que parece ofuscante realmente é. As vezes você é que está com os olhos abertos demais pra coisas sem importância, fazendo com que muitas futilidades pareçam ter brilho. Mas lembre: existem falsos diamantes. Brilham tanto quanto os originais, mas há sempre algo que revela o que ele é de verdade: apenas uma pedra, assim como todas as outras.
Por um momento, pare e pense. Olhe ao seu redor com os olhos de quem realmente sabe enxergar, e não apenas ver. Procure enxergar o que é realmente importante pra você, o que deve continuar na sua vida e o que não deve, o que te alegra e o que te entristece, o que faz jus ao seu tempo e o que apenas o joga fora. Não acha que já tá na hora de dizer adeus ao que não mais convém? Não te peço que esqueça nada. Afinal, a vida e a força em cada um é feita e cultivada a partir de lembranças. Te digo que não dê mais tanta importância ao que não interessa e realmente não vale a pena dar valor. Nem tudo o que parece bom realmente é. Se o 'perfeito' já não é o suficiente, o que diremos do 'bom', ou do 'aceitável'. Imagina lá o que podemos dizer do 'falso'.
Cara, abre os olhos e vê que a vida é muito mais do que diz a nossa vã filosofia. Existem tantas coisas boas e SIMPLES no mundo. Já chega perder tempo com o que em nada vai me acrescentar. Viva a Fé, viva a amizade, viva o amor. Viva os sorrisos, viva a simplicidade. Viva apenas. Viva a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário