quarta-feira, 19 de junho de 2013


Enquanto tem milhares de pessoas gritando pelos seus direitos nas ruas, tem outros que ficam em casa criticando quem faz acontecer. Você pode até pensar que essas pessoas que estão nas ruas são as mesmas que colocaram esses corruptos no poder. E daí? Você que está aí sentado assistindo sua novelinha também colocou. Só que eles se cansaram de ouvir falsas promessas, enxergar coisas erradas acontecendo e foram reivindicar enquanto você fica aí se fantasiando com a mídia que "certa" emissora de televisão faz. Outros reclamam que estão destruindo ônibus e patrimônios que nós mesmos teremos que pagar, mas vocês se esqueceram que isso é muito pequeno perto do dinheiro que estão investido na copa, nas viagens internacionais de deputados, no dinheiro desviado, na mordomia que eles tem e tudo isso pago com o dinheiro público. Fora os milhões pagos a jogadores de futebol, artistas, modelos com um dinheiro que nem sabemos de onde vem.
Tem pessoas que se aproveitam da manifestação sim, mas são a minoria. A maioria são os que estão com cartazes nas mãos, com a bandeira nas costas, com a cara pintada. Enquanto tem muitos filhinhos de papai rindo da nossa cara. Claro, pois somos da classe média. Somos nós que andamos de transporte público, que ficamos esperando na fila do SUS, que somos explorados pagando altos impostos em tudo que a gente compra. Claro que esses 20 centavos não vão fazer a mínima diferença para esses ricos e milionários que ao invés de falarem de justiça, falam de negócios. Assim como os políticos que estão com uma boa quantia de dinheiro público em suas contas e não precisam se preocupar com o aumento de nada, só com o aumento do seus próprios salários que a cada dia aumenta mais.
Enquanto isso os "Revoltosos de classe média" sentem na pele e no bolso essa injustiça toda. Enquanto o R$678,00 continua o mínimo dos mínimos. Enquanto os professores só se sentem cada vez mais desvalorizados. Enquanto os estudantes pagam para ir e vir com uma educação de péssima qualidade. Enquanto na fila do SUS, a cada minuto alguém morre por não ter sido atendido a tempo. Enquanto alguma criança morre de fome embaixo de uma ponte. Enquanto tudo isso acontece você fica com essa sua bunda pregada no seu sofá super confortável rindo, ou nem ligando, ou programando sua próxima viagem internacional, ou comprando seu ingresso para a copa, ou comendo seu caviar, ou criticando quem está nas ruas "fazendo a diferença" ou praticando o vandalismo. Vandalismo meus caros é se calar vendo o país sendo roubado. Então nos dá nos dá licença, somos a maioria e queremos mudar o nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário