sexta-feira, 24 de maio de 2013


Quem vê aparência, não vê consistência.


Há tantas coisas lá fora bonitas e grandiosas para serem descobertas e ainda tem gente que prefere se prender em um mundo tão pequeno, com pessoas tão vazias, tão destrutíveis. Falta coragem para admitir e sobra tempo para começar. Quem não quer fica por ali, quem quer é só alcançar.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

domingo, 19 de maio de 2013


Não ligo se gostarem de mim em partes. Mas desejo que eu me aceite por inteira.
(...)
No meio do caos que anda o mundo, ACEITAR JESUS É SER FELIZ.

Tudo com o que eu me importo, ME IMPORTA MUITO. Me suga, me leva, me atrai, se funde com tudo o que sou e me consome. Toda. Por inteiro. Sorte minha me doar tanto - e com tal intensidade - e ainda sair viva dessa vida... Proximo!!!..

Porque não é fácil ficar sozinho, não é fácil viver com alguém, mesmo que seja o grande amor da sua vida. Conviver é uma arte complicada. Haja tolerância, paciência e jogo de cintura para aguentar nossos defeitos e os do outro.

Fernanda Mello

domingo, 12 de maio de 2013


Essa história de que ninguém pode sentir o que o outro sente é mentira. Deus sabe muito bem o que estou sentindo agora e eu me sinto aliviada por isso.

Tem gente que Deus coloca na nossa vida só pra nos dar paz. Que nos empurra pro melhor de nós, que nos guia pro caminho do bem.
Gente que é sorriso em dia feio, que é suporte quando parece faltar chão.
Tem gente que pensa e repensa jeitos de nos fazer bem, que se preocupa e demonstra. Gente que é abraço, mesmo de longe, e a certeza que tudo vai dar certo.
Que empresta coração pra gente morar, que planta pensamentos bonitos nos dias da gente.
E reforça nossa fé no ser humano!
Gente que merece o que de mais bonito a vida tem a oferecer...
A esse tipo de gente: amor, oração e gratidão eterna.

sábado, 11 de maio de 2013


Você pode comprar o tempo das pessoas; pode comprar sua presença física em determinado lugar; pode até mesmo comprar um determinado número de movimentos musculares por hora. Mas não pode comprar a devoção do coração delas. Isso você precisa fazer por merecer."

Eu sou feliz assim, com meus desatinos, minhas dúvidas, meus medos. E sou feliz assim, com minhas loucuras, minhas incertezas, meus problemas com objetividade. E não importa o que digam, eu sigo assim, esperando sempre o melhor da vida, apesar das contradições. E esperando sempre o melhor das pessoas, apesar das decepções. Depositando no amor e na esperança todas as minhas forças. Acreditando que todas as coisas significam mais pelo modo como as enxergamos do que pelo modo como elas realmente são.

Eu sempre gostei de viver o meu mundo em voz baixa. Certos fracassos e sucessos não precisam ser do conhecimento de mais ninguém. E quando a vida da gente fica quietinha, parece que flui mais fácil, não é?

terça-feira, 7 de maio de 2013


Obrigado, Senhor, pela vida que me destes
assim como ela é, assim como ela foi.
Pelos sonhos que tive e não floriram,
pelos sonhos que tenho e florirão, talvez.
Obrigado, também, pelas falhas
de que a vida se tece, como os furos de uma... renda
e que por vezes se rasga,
mas vossa mão divina sempre conserta
com os dedos cheios de amor.
E obrigado, principalmente, pelos detalhes:
ficou tudo tão diferente do que eu sonhara,
mas está bom assim.
Obrigado, Senhor.

A luz arranha com leveza o recorte da janela. Deus me olha pela pequena fresta, mas me enxerga inteira.